Buscar
  • Jordana Schneider

Não seja perfeita

"Não somos perfeitas, mas somos filhas do Perfeito". Ouvi essa frase tantas vezes e de formas tão diferentes nas últimas semanas que não consegui parar de refletir nela. Se já sabemos que não somos perfeitas, então não adianta continuarmos insistindo nessa busca sem sentido da "perfeição". Ao menos sabemos o que é perfeição?



Essa é a definição de perfeição no Google. Substantivo feminino: comecei a reparar nisso depois de ler Ruth Manus. Assim com a culpa, a perfeição é carregada explicitamente pelas mulheres. O mais alto nível numa escala de valores: escala essa que o mundo criou e nós fixamos isso na nossa mente sem nem saber o porquê. Excelência no mais alto grau: sem saber qual é esse grau, não imagino ninguém além de Deus que possa atingir algo assim.



Imagine a sua vida como barras de energia para todos os papéis que você desempenha hoje: poledancer, mãe, irmã, esposa, filha, empreendedora, funcionária, líder,... Para as matemáticas, pense em 100% da sua energia e divida por essas barrinhas. Essas barras de energia tem o tamanho que nós definimos para cada uma, e vão mudando conforme a gente também muda.


Se faço Pole Dance e dou o meu máximo nos treinos, me dedico de verdade dentro do tempo que separei para isso e dos objetivos que fixei, todo o resultado que eu tiver vai ser consequência disso. Se eu quero resultados melhores, então vou tirar energia de outras áreas da minha vida para aumentar a barrinha do pole. Acredite, haverão momentos em que investir mais energia no poledance vai fazer mais sentido do que investir no trabalho, ou então tirar a energia do pole para colocar na família e nas amizades.



Mas não podemos deixar a vida nos levar, precisam ser escolhas conscientes. É preciso ter um bom conhecimento das suas qualidades e dos seus defeitos, mas sem ficar remoendo o que já passou. Tire o aprendizado de tudo e viva o hoje sendo a sua melhor versão. Conheça muito bem e defina os seus valores e os princípios que vão guiar o seu caminho. Todas as pessoas que nos criaram e que passaram por nossa vida nos ajudaram a moldar quem somos hoje, mas não podemos viver presas ao que já aprendemos ou ao que o mundo "espera" de nós.


Mundo esse, que está esperando a primeira oportunidade para apontar nossas falhas e medos e nos colocar de volta no lugar que "o mundo" quer. Escondidas, sem chamar a atenção, submissas ao abuso dele, sem outros ouvidos que nos escutem e se libertem com a nossa voz. Só o fato de estarmos no Pole já é desafiar esse mundo e as crenças que ele impõe. Usar o Pole para ter uma vida melhor então, vai deixá-lo louco.



Quer ver o mundo pirar mais ainda? Pare de buscar a perfeição em tudo o que você faz (até porque ser filha do Perfeito já te basta) e busque ser a melhor pessoa que você pode ser hoje, só hoje. E amanhã, quando você acordar, repita de novo: só hoje. Seus princípios e valores vão te guiar tranquilamente, é só você deixar.


Se gostou do post, deixa o seu feedback aqui embaixo pra mim e manda o link do blog pra alguém que pode gostar também!


#poledanceparainsistentes #poledance

34 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Curitiba, Paraná, Brasil.

  • TikTok
  • Instagram

©2019 by Pole Dance para Insistentes.

Proudly created with Wix.com