Buscar
  • Jordana Schneider

Praticar Pole Dance emagrece?

"Sim e não. Tipo, geralmente sim mas às vezes não." Citando Anitta, essa é a minha resposta pra essa pergunta. O Pole ajuda sim, fato! Além de adquirir força e resistência, desde o aquecimento até a execução dos exercícios são queimadas muuuitas calorias. Mas tenho o testemunho de várias pessoas que fazem Pole de que ele ajudou muito mais a definir o corpo do que a emagrecer. No caso da Nizandre, abaixo, ela encontrou no Pole a maneira de definir o seu corpo após o ganho de peso.


Nizandre antes (abril/2014)
Nizandre depois (janeiro/2018)

Eu mesma emagreci ao todo 11 kg nesses dois anos de Pole, mas acho que ele foi diretamente responsável por menos de 20% disso. Entretanto, reconheço que sem ele o meu corpo estaria muito diferente, ele trouxe uma definição e uma delicadeza ao corpo que academia nenhuma traria. Esse antes e depois são prints de vídeos, pois ao contrário da Ni não era a minha intenção mudar o meu corpo a ponto de ter um antes e depois rsrsrs,


À esquerda, maio de 2018 e à direita, outubro de 2019.

Tudo depende do seu objetivo e do quanto você quer trabalhar para alcançá-lo. Não adianta achar que é só aparecer nas duas ou três aulas semanais que o emagrecimento é garantido, é um conjunto de coisas. Não só no Pole, mas em qualquer atividade física. Sabe aquele meme com dois balcões em que tem uma fila gigante para "receita mágica de como emagrecer sem mudar nada na vida" e o balcão sem ninguém na fila para "como mudar hábitos para emagrecer"? É isso. Se tivesse receita mágica a gente vendia, e não vale dizer que a indústria farmacêutica já faz isso rsrsrs.


Lembrando que tem que ter acompanhamento médico, galera! Não dá para brincar com a nossa saúde! E ainda tem muita academia com profissionais capacitados para ajudar nos exercícios e muitos nutricionistas excelentes para auxiliar numa reeducação alimentar. Sei que plano de saúde é um privilégio e SUS demora, mas tô vendo muita gente por aí gastando dinheiro em remédios, livros e receitas supostamente milagrosas. E se você tá se sentindo desmotivadx pra dar o próximo passo, há coaches que te acompanham lado a lado. A Barbara Broska, que faz Pole Lá no Live, trabalha com uma equipe de profissionais para ajudar pessoas nesse processo. Confira o trabalho dela clicando na foto abaixo.



E gente, exercício físico faz bem pra alma! Se você não gosta de nenhum é porque ainda não achou o certo para você. Pode ser Pole Dance, Polesport, dançar, puxar ferro na academia, futebol, vôlei, corridinha na praça do bairro, qualquer coisa que mantenha o corpo em movimento! E teeeem que gostar, para a prática ser mais prazerosa e não inventarmos desculpas para faltar. Levanta a mão aí quem já pagou a academia semestral e apareceu só no primeiro mês!!!


Vou deixar aqui uma indicação que sigo no Instagram e me inspiro para não perder a vibe de academia+pole. Embora ela não pratique o Pole Dance especificamente, a Letícia Targa do Letfitlife e o namorado sempre postam vídeos e dicas ótimas sobre treinos, alimentação e vida.



Hábitos alimentares saudáveis não quer dizer "feche a boca", mas sim "coma os alimentos certos nas quantidades certas de acordo com o seu organismo". Você pode até pegar dicas com parentes, seguir influencers no YouTube sobre o assunto, mas tudo isso é um complemento. Especialista no assunto é nutricionista, que vai analisar você, quais nutrientes você precisa a mais ou a menos de acordo com a sua dieta e seus exercícios físicos. Ou seja, não é só cortar o doce ou puxar uma dieta low carb do Google que tá pronto. E ainda tem muito endocrinologistas bons por aí para analisar não só seus hábitos mas a sua saúde antes e durante o plano para emagrecer. E se você não tem tempo para cuidar da alimentação ou vontade de cozinhar e mora em Curitiba e região metropolitana, indico a Paula do Tempero Della. Essa anja faz marmitas fitness de acordo com a sua restrição alimentar, vontade ou paladar.



Como diz a camiseta do cara lá da academia: foco, fé e força (ou coisa assim). Então se o objetivo é emagrecer com o pole, faça da maneira correta para o seu corpo e para a sua mente. Se divertindo nas aulas, sempre!


#poledance #poledancesempreconceito #poledanceparainsistentes

150 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Curitiba, Paraná, Brasil.

  • TikTok
  • Instagram

©2019 by Pole Dance para Insistentes.

Proudly created with Wix.com